Retratos da Cidadania apresenta, pelos olhos de artistas, diferentes experiências que demonstram que a parceria entre o Ministério Público e o cidadão resulta em conquistas para a sociedade.
Nesta edição, a ilustradora Larissa Ribeiro mostra o seu olhar sobre o projeto “Tempo de Despertar”. Idealizado pela promotora de Justiça Maria Gabriela Manssur, o projeto cria grupos reflexivos de homens que agrediram mulheres para combater a reincidência da violência doméstica.
O “Tempo de Despertar” tem como público-alvo homens que estejam respondendo a inquérito policial, procedimento de medidas protetivas, prisão em flagrante e/ou processos criminais em andamento – com exceção de agressores que estejam com sua liberdade cerceada, tenham praticado crimes sexuais, sejam dependentes químicos com comprometimento, portadores de transtornos psiquiátricos e autores de crimes dolosos contra a vida.