Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público

Acesso Rápido

Consultas

   Processos

  • Busca por Processos em Tramitação
    Número do Processo
  • Busca por Processos Arquivados
    Número do Processo
  • Busca por Jurisprudência
    Número do Processo
  • Processos Distribuídos / Resolução 110

Atos e Normas

  • Busca Livre
  • Busca por Número

  Publicações

Sessões do Plenário

Próximas Sessões

Eventos

ver todos
23
SET

Lançamento da Cartilha Sinase

Conselho Nacional do Ministério Público
24
SET

14° Sessão Ordinária

Conselho Nacional do Ministério Público
25
SET

Reunião Mensal da Corregedoria Nacional

Conselho Nacional do Ministério Público

Mídias Sociais

No ano de 2010, o CNMP iniciou seu movimento em direção a uma gestão estratégica, elaborando o seu Plano Estratégico (PE-CNMP) com vigência de 2010 a 2017.

Na oportunidade, definiu sua visão, sua missão, seus valores e seus objetivos estratégicos, bem como os indicadores, metas e projetos necessários para o alcance da sua estratégia.

Com o avanço da maturidade do Conselho Nacional do Ministério Público em gestão estratégica, foi necessária a implementação de um modelo de gestão que permitisse uma visão sistêmica, a fim de convergir os esforços da instituição na busca por resultados reais para a sociedade e para o Ministério Público.

O referido modelo, denominado de “Modelo de Governança e Gestão Integrada da Estratégia do CNMP”, busca integrar várias práticas de gestão ao uso tradicional da metodologia Balanced Scorecard. Entre as práticas, pode-se citar, por exemplo: a utilização do ciclo PDCA; o corpo de conhecimento em gestão de projetos, portfólio e programas; e a gestão por processos. As práticas de gestão buscam dar visibilidade à estratégia pretendida, à medição e ao alinhamento de indicadores.

A implementação desse modelo passou por vários ciclos de aprimoramento, em um processo contínuo de aprendizagem organizacional, buscando-se uma gestão para excelência.

A fim de dar transparência a essa sistemática de gestão aplicada no âmbito do CNMP, foi idealizado o conceito Visão 360º - A excelência começa com um olhar, refletindo a busca da modernização da gestão e dos serviços prestados à sociedade pelo CNMP.