Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Luiz Moreira Gomes Júnior - Conselho Nacional do Ministério Público

Luiz Moreira2

Informações

Origem: Professor de Direito
Vaga: Câmara dos Deputados
Mandato: biênios 2010-2012 e 2013-2015
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria

Assessor: Robélio Ferreira Gomes
Telefone: (61) 3366-9179

Saiba mais:

No CNMP:

Conselheiro Nacional do Ministério Público - CNMP, indicado pela Câmara dos Deputados para o biênio 2010/2012 - com posse em 19 de julho de 2010, e para o biênio 2013-2015 – com posse em 2 de abril de 2013.

Acadêmico:

Diretor acadêmico e professor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON (MG).

Graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1996), Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007).

Autor, dentre outros, dos livros A Constituição como simulacro (Lumen Juris); Fundamentação do Direito em Habermas (Mandamentos); Com Habermas, contra Habermas (Landy) e Jürgen Habermas, 80 anos. Direito e Democracia, em co-Direção com Günter Frankenberg (Lumen Juris).

Professor Orientador do Curso de Mestrado em Direito, área de concentração "Constituição e Sociedade", do Instituto Brasiliense de Direito Público, IDP. 

Tem experiência nas áreas de Direito e de Filosofia, com ênfase em Filosofia do Direito, Teoria da Constituição, Teoria Democrática, Teoria do Estado e Filosofia Política.

Pesquisador Associado de Filosofia do Direito da Universidade de Tübingen, Alemanha.

Foi Pesquisador Visitante da Universidade de Bayreuth, sob coordenação do Prof. Dr. Dr. h. c. Peter Häberle.

Membro do Conselho Editorial da Editora Lumen Juris.

Membro do Conselho Editorial da Revista Direito, Estado e Sociedade, do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Diretor da Coleção Conexões Jurídicas, da editora Lumen Juris, Rio de Janeiro.

Coordenador e Supervisor da Coleção Del Rey Internacional, da editora Del Rey, Belo Horizonte.

Foi Diretor, com Antonio Carlos Alpino Bigonha, da Coleção ANPR de Direito e Democracia, editora Lumen Juris, Rio de Janeiro.

Foi Coordenador Acadêmico do Curso de Especialização em Direito Constitucional Positivado da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – FESMPDFT.

Foi Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (Mestrado e Doutorado) da Universidade de Fortaleza – UNIFOR.