Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Esdras Dantas de Souza - Conselho Nacional do Ministério Público

Esdras Dantas 2

Informações

Nome: Esdras Dantas de Souza
Origem: Advogado
Vaga: Ordem dos Advogados do Brasil
Mandato: biênios 2013-2015 e 2015-2017
Nomeação: Diário Oficial da União de 8/8/2013
Posse: 12/8/2013

Contato

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (61) 3366-9146/9155

Saiba mais:

Bacharel em Direito pela Faculdade do Distrito Federal - Ceub (1979) e pós-graduado em Direito Público pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal - AEUDF. É advogado há trinta e sete (37) anos, com atuação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Tribunais Regionais Federais d 1ª e 5ª Regiões, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na Universidade Autônoma de Lisboa – UAL, em Portugal, concluiu o Ciclo de Seminários de Acesso a Cursos de Mestrado da referida universidade. Atualmente é aluno do programa de doutoramento em Direito Penal, da Universidade de Buenos Aires – Faculdad de Derecho – Departamento de Posgrado – UBA. 

Na Ordem dos Advogados do Brasil, é membro nato (conselheiro vitalício) e exerceu cinco mandatos consecutivos como conselheiro seccional da OAB/DF (1985 a 1995). Foi presidente da OAB/DF por dois mandatos consecutivos (1991 a 1995); presidente da Comissão de Direitos Humanos; diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/DF – ESA/DF; coordenador de Estudos e Pareceres do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT; advogado concursado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do DF (1995 a 1999).

No Conselho Federal da OAB foi conselheiro por quatro mandatos consecutivos; diretor tesoureiro e presidente da Terceira Câmara da OAB Nacional.

Atuou como membro da Comissão de Exame da Ordem, responsável pelas matérias Ética e Disciplina e Estatuto da Advocacia e da OAB. Também foi examinador titular em bancas de concursos públicos para ingresso nas carreiras da Magistratura e do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios. 

Professor universitário desde 1980, é autor de inúmeros artigos jurídicos publicados em revistas e jornais especializados. 

Atualmente exerce o cargo de Presidente da Associação Brasileira dos Advogados.



 

.