Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições para o concurso do CNMP começaram nesta segunda, 15/12 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 15/12/14, às 18h11.

concurso119 banner noticia v2Começaram nesta segunda-feira, 15 de dezembro, e prosseguem até 21 de janeiro, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, as inscrições do primeiro concurso público para os cargos de analista e de técnico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Para o cargo de analista, o valor da inscrição é de R$ 70,97. Para o de técnico, R$ 54,97.

 

 

O edital foi publicado no Diário Oficial da União no dia 9 de dezembro. São oferecidas 87 vagas atualmente existentes e prevista a formação de cadastro reserva.

 

Para o cargo de analista, de nível superior, são 38 vagas, distribuídas nas especialidades Direito (18); Arquivologia (1), Comunicação Social (2), Contabilidade (1), Engenharia Civil (1), Estatística (1), Controle Interno (2), Gestão Pública (5), Desenvolvimento de Sistemas (5) e Suporte e Infraestrutura (2).

 

Já para o cargo de técnico do CNMP, de nível médio, são 49 vagas, cuja distribuição será feita entre as especialidades Administração (45) e Segurança Institucional (4).

 

As provas (objetivas, dissertativa e discursiva-redação) serão realizadas em Brasília, no dia 1º de março de 2015, no período da manhã para analista e à tarde para técnico.

 

Edital nº 3/2014

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 15 de dezembro, o Edital nº 3/2014. A norma traz alterações nas habilitações legais específicas para os cargos de analista de desenvolvimento de sistemas, analista de suporte e infraestrutura e técnico de segurança institucional. Além disso, o novo texto estabelece que, ao se inscrever, o candidato deve indicar no formulário de inscrição se já exerceu efetivamente a função de jurado, nos termos do artigo 440 do Código de Processo Penal, a partir da data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008.

 

Em resposta às solicitações de alguns candidatos, a Comissão de Concurso do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Fundação Carlos Chagas informam que não há previsão de alteração da data para aplicação das provas objetiva, dissertativa e discursiva-redação, indicada no Cronograma Provisório de Atividades constante do Anexo III do Edital de Abertura de Inscrições do concurso público para o provimento de cargos de técnico e analista.

 

Veja mais informações sobre o concurso.

 

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial