Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Relatórios - Conselho Nacional do Ministério Público

Últimos produtos entregues do FNG/CPCOM


- Política Nacional de Comunicação


Regulamenta a comunicação social do MP Brasileiro e garante seu alinhamento aos princípios constitucionais da Administração Pública e do Planejamento Estratégico Nacional.


Diretrizes e orientações gerais sobre as formas de divulgação e relacionamento com a imprensa, entre outros aspectos.


A Política de Comunicação é um instrumento referendado pelo Fórum e que será encaminhado ao Plenário do CNMP para tronar-se uma recomendação a todas as unidades do Ministério Público.


Banco de idéias


Repositório de projetos, ações, campanhas e instrumentos normativos sobre comunicação. O seu objetivo é o compartilhamento e intercâmbio de conhecimento e boas práticas. Foi implementado e já está disponível para o cadastramento e uso dos assessores de comunicação.

 

Deliberações da 1ª Reunião 2015


- Eleição de Coordenador e Suplente

 

CNMP e do MPF – Tatiana Jebrine CNMP e Lenita Violatto do MPF MT

Estudos serão realizados sobre a política de entrada e saída de membros e a periodicidade da coordenação


- Ação Estruturante


Foi definida com base na problemática da pesquisa de imagem realizada pelo CNMP, que demonstrou que apenas parte da população conhece a atuação do MP e do CNMP. E o que é conhecido da atuação é sobre a temática de combate à corrupção, que tem uma relação direta com o que é veiculado na mídia.


O Mapa estratégico Nacional aponta a comunicação e relacionamento com a sociedade como um dos processos essenciais para alcançar a visão de futuro: ser reconhecida pela sociedade como agente de transformação social.


Temática definida para ação estruturante fase 1:


Criação de minuta para aplicação de pesquisa interna com os membros do MP Brasileiro. Objetivo: diagnosticar a percepção dos membros sobre as Assessorias de Comunicação e a percepção deles mesmos como multiplicadores da informação.


GT 1Pesquisa interna de comunicação

 

GT 2 Divulgação de pesquisas de imagem do Ministério Público para os membros do MP

 

GT 3Indicadores estratégicos nacionais de comunicação