Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarao limitados. Apresentação - Conselho Nacional do Ministério Público

2congressodegestaodomp

O 2º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público ocorreu entre 8 e 10 de novembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília. O tema deste ano foi planejamento institucional, que será apresentado com base em três perspectivas: Gestão, Tecnologia da Informação e Comunicação.

A edição de 2011 contou com a apresentação do Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do MP brasileiro e com a primeira reunião do Comitê de Segurança Institucional e do Fórum Nacional de Gestão (FNG), além das reuniões dos Comitês de Políticas de Comunicação e de Tecnologia da Informação.

2º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público

Dia 8, das 14h às 19h30
Dias 9 e 10 de novembro, das 9h às 19h30
Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada SHTN, Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C - (61)3424-7000 (Brasília/DF)

Planejamento Estratégico Nacional

As ações do Planejamento Estratégico Nacional (PEN) foram apresentadas aos 400 participantes do Congresso no dia 9, a partir das 18 horas. O PEN é fruto de um ano de trabalho do qual participaram cerca de 120 membros do MP de todo o país, para estruturar ações do MP nas áreas de improbidade administrativa e corrupção, infância e juventude, combate à criminalidade e meio ambiente, entre outras. A finalidade é oferecer ações estratégicas que possam ser implantadas em qualquer região do país ou vinculadas às iniciativas regionais já existentes nos planejamentos locais.

Comitês

A programação do 2º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público incluiu, ainda, reuniões dos comitês institucionais. No dia 8, das 9h às 12h30, serão realizadas as reuniões dos Comitês de Políticas de Comunicação, de Tecnologia da Informação e do Fórum Nacional de Gestão, que se reuniu pela primeira vez.

Comitê de Segurança Institucional

Durante o Congresso, o Comitê de Segurança Institucional se reuniu pela primeira vez para discutir a instituição de políticas de segurança para promotores e procuradores em todo o país. A proposta do comitê é estabelecer planejamento de segurança, por meio de ações que promovam a uniformização, padronização e integração dos planos de segurança institucional e orgânica e das ações de segurança propriamente ditos.

O comitê é composto por quatro grupos temáticos – Segurança de Recursos Humanos, Segurança do Material, Segurança de Áreas e Instalações e Segurança da Informação – e presidido pelo secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público.