Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarao limitados. Unidade Nacional de Capacitação - Conselho Nacional do Ministério Público

A unidade foi criada por meio da Resolução CNMP nº 146, de 21 de junho de 2016, que também dispõe sobre as diretrizes administrativas e financeiras para a formação de membros e servidores do Ministério Público. Os objetivos da UNCMP estão alinhados com o objetivo previsto no Plano Estratégico do CNMP de evolução contínua dos processos de admissão e capacitação dos membros e servidores do Ministério Público para garantir a existência de profissionais altamente qualificados em todas as áreas de sua atuação profissional.

Cabe à UNCMP coordenar, induzir e promover ações de capacitação e aperfeiçoamento de membros e servidores do MP e do Conselho; bem como fomentar e disseminar a produção e a gestão de conhecimento de interesse institucional.

Compete ainda à Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público, regulamentar os cursos oficiais para o ingresso, a formação inicial e o aperfeiçoamento dos membros e dos servidores do Ministério Público, bem como organizar cursos, seminários, pesquisas e similares, diretamente ou em parceria e convênio com instituições e órgãos da mesma natureza.

A UNCMP tem como diretrizes a priorização da educação; a cooperação intra e interinstitucional; o alinhamento aos objetivos estratégicos do MP; e a racionalização e otimização dos recursos em capacitação, com ênfase no ensino a distância.

Equipe:

Presidente – Lauro Nogueira – Conselheiro
Vice-Presidente – Dermeval Farias – Conselheiro
Membro auxiliar – Marcelo de Freitas – Promotor de Justiça do Estado de Goiás

Servidor – Vladimir da Matta Gonçalves Borges – Técnico administrativo

Resolução nº 146/2016
http://www.cnmp.mp.br/portal/images/Resolucoes/Resolu%C3%A7%C3%A3o-1461.pdf

Relatórios de gestão:
Mandato – 23 de agosto de 2016 – 12 de agosto de 2017