Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros do CNMP visitam projeto Memória do Ministério Público do Estado de Mato Grosso - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 24/2/17, às 17h19.

antonio duarteNessa quinta-feira, 23 de fevereiro, o conselheiro do Conselheiro Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão Temporária de Preservação da Memória Institucional do Ministério Público, Antônio Pereira Duarte; o conselheiro Fábio Stica; o corregedor Nacional do MP, Cláudio Portela; e o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, visitaram as instalações do projeto Memória do Ministério Público do Estado (MP/MT).

Na ocasião, o conselheiro Antônio Duarte elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido e disse que pode se tornar referência para outros estados. Ele ressaltou, ainda, que o CNMP publicou no dia 22 de fevereiro a Resolução nº 158, que institui o Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público – Planame, e seus instrumentos. O objetivo é fomentar as atividades de preservação, promoção e difusão da memória do Ministério Público Brasileiro.

Com o Planame, pretende-se, também, uniformizar os atos necessários à execução dessas atividades. “São normas ou orientações que vão balizar as ações que deverão ser desenvolvidas em todas as unidades do Ministério Público para preservação da história e memória institucional”, afirmou o conselheiro.

O procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, lembrou que desde agosto do ano passado o Ministério Público conta com um novo espaço destinado à sala do memorial. Também foi construído no hall de entrada da sede da Procuradoria Geral de Justiça o “Memorial MP”, que possibilita aos visitantes o acesso, por meio eletrônico e físico, a informações que marcaram a história da instituição.

Foto: MP/MT

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp