Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Campanha João Cidadão é lançada pelo MP/GO - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 20/4/17, às 12h59.

joao cidadãoSensibilizar para a importância do desenvolvimento de uma cultura de direitos humanos no País, por meio da difusão de conteúdo formativo e informativo sobre o exercício dos direitos fundamentais, a atuação do Ministério Público na defesa desses direitos e o funcionamento do sistema de justiça. Esse é um dos principais objetivos da Campanha João Cidadão, idealizada pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e que foi lançada em Goiás na última, quinta-feira, 20 de março,  no auditório do Ministério Público de Goiás (MP/GO).

A iniciativa de divulgar e replicar o projeto em Goiás  partiu do Centros de Apoio Operacional da Educação, da Infância e Juventude e dos Direitos Humanos do MP, que organizaram o evento de lançamento. Tendo em vista que um dos focos da campanha é justamente envolver o público jovem na discussão do tema, sobretudo no ambiente escolar, a programação do evento foi organizada para acolher a participação de cerca de 200 alunos da rede estadual de educação.

Programação

A abertura do evento, às 9 horas, foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, e pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) dos Direitos Humanos, Patrícia Otoni, logo após a apresentação cultural do grupo Ciranda da Arte, da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Em seguida, a partir das 9h30, a coordenadora do CAO Educação, Liana Antunes Vieira Torminn, fez a apresentação da campanha.

Às 10 horas, o grupo Ciranda da Arte realizou a contação da história João Cidadão. Logo a seguir, às 10h30, foi apresentado o painel Educação Fiscal, por José Humberto Correa, do Grupo Estadual de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda. Concluindo a programação, o grupo Sonho Teatro e Ritual encenou a peça Tudo Pode Mudar.

No evento, também foi feita a distribuição de exemplares da cartilha da campanha, elaborada pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP (clique aqui para acessá-la).

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP/GO 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp