Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarao limitados. CNMP realiza Ação Nacional Estruturante de Comunicação Social em Florianópolis/SC - Conselho Nacional do Ministério Público

acao cpcom sc1Teve início nesta quinta-feira, 18 de maio, em Florianópolis/SC, a Ação Nacional Estruturante de Comunicação Social, evento que visa à elaboração de manuais para o aprimoramento da comunicação no Ministério Público brasileiro. O encontro, promovido pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), reúne assessores que atuam na área em todo MP, integrantes do Comitê de Políticas de Comunicação (CPCom).

acao cpcom sc2Na abertura do evento, o promotor de Justiça e membro auxiliar da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Anderson Viana, afirmou que o projeto surgiu da necessidade de aprimoramento da comunicação no MP. "Nós, do Ministério Público, temos que nos valer do apoio da sociedade civil, e, para angariar esse apoio, precisamos aperfeiçoar a nossa comunicação", afirmou.

O procurador-geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, Sandro José Neis, ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizado.  "O que nós estamos fazendo hoje aqui não é relevante só para a comunicação. O que estamos fazendo aqui é tratar do nosso relacionamento com a sociedade, com o cidadão. A comunicação é também uma forma de atendimento à população", afirmou.

A Ação Nacional Estruturante de Comunicação Social segue até a tarde desta sexta-feira, dia 19. Como produtos do evento serão elaborados dois manuais: um trará orientações sobre o relacionamento de integrantes da instituição com a imprensa, e o outro, sobre a sua atuação nas redes sociais.  

Também compuseram a mesa de abertura do evento o procurador de Justiça do MP/SC Fábio Trajano, o procurador do Trabalho Rafael Dias Marques, o promotor de Justiça e membro colaborador da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Alessandro Sampaio, e o coordenador de Comunicação Social do MP/SC, Carlos Rocha.

Fotos: Davi Guarin (Coordenadoria de Comunicação Social do MP/SC).

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

 

Conteúdos Relacionados