Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP abre inscrições para o 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 22/5/17, às 12h03.

Banner Notícia CG2017“Ministério Público e sustentabilidade: o direito das presentes e futuras gerações.” Esse é o tema do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, cujas inscrições estão abertas até o dia 9 de julho. O evento, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ocorre anualmente desde 2010 e reúne cerca de 500 membros e servidores do Ministério Público. Este ano, o encontro será realizado de 2 a 4 de agosto, no Hotel Royal Tulip, em Brasília/DF.

As inscrições são limitadas a 500 vagas e restritas a membros e servidores do Ministério Público. A cerimônia de abertura do congresso será às 18 horas. Em seguida, serão premiados os projetos vencedores do Prêmio CNMP 2017.

A proposta do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do MP é instigar o Ministério Público a adotar ainda mais ações sustentáveis, consolidando o conceito de que a sustentabilidade vai além da questão do meio ambiente. Diz respeito também a pessoas, a recursos sociais, econômicos e financeiros. Mais do que isso, reflete um direito de todos e um comprometimento com as gerações presentes e futuras. Os cursos e palestras refletirão princípios alinhados ao desenvolvimento sustentável, incitando assim, uma nova configuração para o funcionamento do Ministério Público.

Na programação, destaque para as duas palestras magnas: na abertura, que ocorrerá no dia 3, às 9 horas, o jornalista Luciano Pires irá falar sobre o tema “SustentHABILIDADE”; no dia 4, às 10h30, ocorre a palestra de encerramento, com o filósofo Clóvis Barros Filho, que abordará “Ética, moral e valores para uma nova sociedade”.

Palestras e minicursos - A programação do encontro prevê, ainda, a realização de palestras e minicursos com integrantes do Ministério Público e com convidados. Na ocasião, serão tratados temas como a era digital e a sobrevivência institucional; gestão sustentável; eficiência e atuação resolutiva; a comunicação como estratégia de sustentabilidade institucional; compras públicas sustentáveis; violência, mulher e mídia; melhoria da eficiência da atuação do Ministério Público; e sustentabilidade em tempos de crise.

Para fazer as inscrições, os interessados devem acessar o endereço http://aplicativos.cnmp.mp.br/inscricaoEventos/, inserir e-mail e senha ou, se não os tiver, fazer o cadastramento.

Para o Fórum Nacional de Gestão, que será realizado nos dias 1º e 2 de agosto, cada unidade do MP poderá indicar até seis representantes, um por comitê. Por sua vez, para o Comitê de Políticas de Segurança Institucional, será indicado um representante. O CNMP enviará nos próximos dias ofícios aos procuradores-gerais com as informações sobre os procedimentos para as indicações e os códigos de cada comitê.

Também nos dias 1º e 2 de agosto, serão realizados o VII Encontro Nacional do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial e o VIII Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional.

Esclarecimentos adicionais sobre o evento podem ser obtidas com a Coordenação Executiva do congresso pelo telefone (61) 3366-9250 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Além disso, mais informações podem ser conferidas na página www.cnmp.mp.br/congresso

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp