Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Senado aprova nomes para composição do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 14/6/7, às 00h00.
O Senado Federal aprovou hoje, 14 de junho, os indicados para comporem o Conselho Nacional do Ministério Público no biênio 2007-2009. Os indicados foram sabatinados ontem, em reunião na Comissão de Constituição e Justiça, e, hoje, em sessão extraodinária, aprovados pelo Plenário da casa. O Conselho Nacional do MP é composto por quatorze membros, incluindo o procurador-geral da República, que o preside.
Cinco membros que já faziam parte do CNMP foram mantidos nos cargos. São eles a subprocuradora-geral do Trabalho Ivana Auxiliadora Mendonça Santos, indicada pelo Ministério Público do Trabalho, o procurador da Justiça Militar Osmar Machado Fernandes, na vaga do Ministério Público Militar, os advogados Sérgio Alberto Frazão do Couto e Ernando Uchoa Limina, indicados pela OAB e o também advogado Alberto Machado Cascais Meleiro, que continua no CNMP representando o Senado Federal.
Os sete indicados constantes da tabela abaixo, farão parte do CNMP pela primeira vez.

 

Origem

Sai

Entra

MP Estadual

Paulo Sérgio Prata Rezende (MP-GO)

Cláudio Barros Silva (MP-RS)

MP Estadual

Luciano Chagas da Silva (MP-AL)

Raimundo Nonato de Carvalho Filho (MP-MA)

MP Estadual

Saint'Clair Nascimento Júnior (MP-ES)

Sandro José Neis (MP-SC)

MPF

Janice Agostinho Barreto Ascari (PRR 2ª Região)

Nicolao Dino de Castro e Costa Neto

MPDFT

Gaspar Antônio Viegas

Diaulas Costa Ribeiro

STF

Hugo Cavalcanti Melo Filho

Fernando Quadros da Silva

STJ

Ricardo Cézar Mandarino Barreto

Paulo de Freitas Barata


A Câmara dos Deputados, que também indica um nome para compor o CNMP, ainda não informou quem será o indicado para o próximo biênio; o atual representante da Câmara no Conselho é o advogado Francisco Maurício Rabelo de Albuquerque Silva.
Após a aprovação pelo Senado, os indicados para o CNMP precisam ser nomeados pelo presidente da República e empossados pelo procurador geral da República. A posse dos novos conselheiros acontece no dia 22 de junho, às 10h, no Auditório JK, no edifício-sede da Procuradoria Geral da República.

Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp