Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2017 realiza sessão de julgamento para definir os projetos finalistas - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 25/5/17, às 18h01.

premio cnmp 2017Nesta quinta-feira, 25 de maio, no Plenário do edifício-sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, foi realizada a 2ª Reunião da Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2017. O objetivo do encontro é definir os 27 projetos finalistas da premiação.

O conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP), Orlando Rochadel, responsável pela coordenação do evento, ressaltou que o Banco Nacional de Projetos – ferramenta que coleta e dissemina os projetos do MP brasileiro – recebeu iniciativas de todas as unidades dos Ministérios Públicos Estaduais (MPE´s) e de todos ramos do Ministério Público da União (MPU). “Esses projetos são uma sinalização para os membros do MP, pois mostram os caminhos que devemos percorrer”, afirmou Rochadel.

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, jurada e convidada de honra do encontro, destacou a importância do Ministério Público brasileiro e a qualidade dos projetos concorrentes ao Prêmio CNMP: “Me deparei com projetos parecidos com muitos que já estimulei no Brasil. Todos os projetos são excelentes”.

Já o conselheiro do CNMP Sérgio Ricardo de Souza reforçou o papel importante do Prêmio em relação às atribuições do Conselho como órgão de aprimoramento do MP.

Após a abertura, os presentes à reunião depositaram em uma urna os seus votos. Desta votação, serão definidos os três finalistas de cada uma das nove categorias que compõem o Prêmio CNMP. A lista com essas 27 iniciativas será divulgada no dia 5 de junho. Por sua vez, a ordem de classificação dos vencedores será conhecida em 2 de agosto, durante a solenidade de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

Integram a Comissão Julgadora desta edição os conselheiros do CNMP, a Ordem dos Advogados do Brasil, as associações de classe do MP, as escolas do MP, representantes da comunidade acadêmica, Judiciário, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Ministério dos Direitos Humanos, Conselho Nacional de Justiça, organizações dos movimentos sociais, organizações não-governamentais e a Associação Brasileira de Imprensa.

O Prêmio CNMP
O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Acesse a página do Prêmio para mais informações.

Veja aqui a cobertura fotográfica do evento.

Fotos: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp