Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CCJ aprova indicados para a vaga do Senado no CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 30/8/17, às 12h56.

sabatina erickA Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 30 de agosto, as indicações de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho e de Erick Bill Vidigal ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público. Ambos serão apreciados pelo Plenário, que aprovará um nome para ocupar a vaga destinada ao Senado no CNMP.

Após sabatina dos senadores, Luiz Fernando Bandeira recebeu 24 votos favoráveis, e Erick Vidigal, vinte. O escolhido ocupará a vaga do então conselheiro Leonardo Carvalho, nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 5º Região, em Recife/PE.

Luiz Fernando Bandeira nasceu em Recife/PE e se graduou em Direito pela Universidade Federal daquele Estado em 2002. Consultor Legislativo do Senado desde 2004, exerce, atualmente, o cargo de secretário-geral da Mesa. Na mesma instituição, ocupou as funções de consultor-geral adjunto, advogado-geral, chefe de gabinete da Presidência e diretor-geral.

Erick Vidigal nasceu em São Luís/MA e se graduou em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, em 2001. Ocupa o cargo efetivo de analista jurídico do CNMP desde 2012, em virtude de redistribuição do cargo de analista processual do Ministério Público da União, no qual ingressou por concurso público em 2009. Exerceu diversos cargos em comissão de assessor no CNMP. Atualmente, está cedido à Presidência da República, no exercício do cargo em comissão de subchefe adjunto para assuntos jurídicos da Casa Civil. Exerceu, também, cargos em comissão na Procuradoria-Geral do Distrito Federal, na Secretaria de Esporte do Distrito Federal e na Câmara dos Deputados.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp