Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Campanha #TodosJuntosContraCorrupção recebe 27 propostas completas e 33 adesões em dois dias - Conselho Nacional do Ministério Público
Combate à corrupção
Publicado em 15/9/17, às 12h28.

Banner corrupcao hashtagA Campanha #TodosJuntosContraCorrupção, lançada na última terça-feira, 12 de setembro, na sede do CNMP, em Brasília/DF, já recebeu 27 propostas completas de prevenção primária à corrupção e 32 adesões. O evento, que lotou o auditório do Conselho, foi coberto pelos principais veículos de comunicação, nacionais e locais, de vários estados e municípios, escritos e audiovisuais.

As propostas recebidas serão avaliadas, selecionadas e certificadas conforme previsto no edital de chamamento público. As classificadas comporão o Banco de Propostas de Prevenção Primária à Corrupção, que será disponibilizado para consulta pública na página da campanha, possibilitando a replicação e o apoio das propostas. As melhores propostas serão certificadas com o Selo Pró-Íntegro.

Já as adesões formarão a Rede Colaborativa, que tem a finalidade de identificar as pessoas, físicas e jurídicas (empresas, escolas, universidades, órgãos públicos ou sociedade civil), que estejam dispostas a replicar e apoiar efetivamente a campanha e futuramente as propostas certificadas. Aos participantes da Rede Colaborativa serão apresentadas as propostas certificadas com o objetivo de fomentar parcerias que potencializem a execução dessas propostas, tanto financeiras como de outra forma.

Campanha, Banco de Propostas e Rede Colaborativa são os pilares do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção, criado no âmbito da Ação 6 da Enccla (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro) de 2017, com a participação inicial de mais de 30 órgãos e entidades do Estado e da sociedade civil organizada.

A página da campanha contém as orientações e os formulários para inscrição de propostas e adesões. As propostas podem ser inscritas até o dia 26 de outubro, e as adesões podem ser feitas a qualquer tempo.

Para saber mais acesse: www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br

Leia mais sobre o assunto
CNMP lança a campanha #TodosJuntosContraCorrupção

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp