Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário do Senado Federal aprova Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho para compor o CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 19/9/17, às 15h16.

Plenário do Senado Federal aprova Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho para compor o CNMPO Plenário do Senado Federal aprovou o nome de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho (foto) para representar a instituição, no biênio 2017-2019, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele foi aprovado nesta terça-feira, 19 de setembro, por 66 votos favoráveis, um contrário e três abstenções.

Luiz Fernando Bandeira nasceu em Recife/PE e se graduou em Direito pela Universidade Federal daquele Estado, em 2002. Consultor Legislativo do Senado desde 2004, exerce, atualmente, o cargo de secretário-geral da Mesa. Na mesma instituição, ocupou as funções de consultor-geral adjunto, advogado-geral, chefe de gabinete da Presidência e diretor-geral.

Ele havia sido sabatinado, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, no dia 30 de agosto deste ano e agora espera pela nomeação, a ser feita pelo presidente da República, para o CNMP. Depois, será empossado pela presidente do Conselho, Raquel Dodge.

* Com informações da Agência Senado

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Leia mais sobre o assunto
CCJ aprova indicados para a vaga do Senado no CNMP

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp