Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente da CIJ/CNMP elege combate ao trabalho infantil como um dos focos da comissão - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância e Juventude
Publicado em 23/10/17, às 16h05.

Presidente da CIJ/CNMP elege combate ao trabalho infantil como um dos focos da comissão“Um dos três focos principais da Comissão de Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CIJ/CNMP), durante meu mandato, é o combate ao trabalho infantil”. Essa foi apenas uma das declarações dadas pelo conselheiro Leonardo Accioly, no último dia 10, em entrevista concedida ao programa OAB Entrevista. Desde 3 de outubro, ele preside a comissão.

Os outros dois focos principais da CIJ/CNMP, revelados pelo conselheiro, são as ações nas unidades de acolhimento de crianças e adolescentes e a proteção dos menores em relação à violência, incluindo a sexual.

Sobre as visitas mensais a todas as unidades de acolhimento de crianças e adolescentes do Brasil, Accioly explicou que elas visam traçar um retrato da realidade, dificuldades e problemas encontrados nesses locais, apontando possíveis soluções para o alcance da melhoria nas condições de convivência dos jovens nesses centros de internação.

O conselheiro também explicou que está entre as competências da CIJ/CNMP elaborar e protagonizar campanhas educativas e preventivas, que, segundo ele, são sempre mais eficazes que os trabalhos reativos no combate aos problemas.

“Recentemente, em conjunto com a Comissão Permanente da Infância e Juventude (COPEIJ), elaboramos uma cartilha tratando de acolhimento familiar, que está em fase de impressão. Foi apenas uma primeira iniciativa. Estamos pensando na produção de diversas campanhas para que possamos perenizar a ideia de que acolhimento dos jovens e o combate à violência e ao trabalho infantil são importantes para a sociedade brasileira, pois crianças e adolescentes representam o futuro do País”, falou Leonardo Accioly.

Clique aqui para ver a íntegra da entrevista.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp