Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Diálogo com Corregedoria-Geral do MPF para otimizar recursos é prioridade na Corregedoria Nacional do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 26/10/17, às 18h31.

orlando visitaPrezar por uma atuação harmônica entre Corregedoria Nacional do Ministério Público e Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal (MPF) para a otimização dos recursos públicos. Essa será uma das prioridades do corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel (na foto, à direita), em seu mandato, conforme destacado por ele nesta quinta-feira, 26 de outubro, durante a visita institucional que recebeu do corregedor-geral do MPF, Oswaldo José Barbosa da Silva.

Orlando Rochadel, eleito corregedor nacional no último dia 3, destacou que é fundamental haver diálogo e interlocução entre as duas corregedorias para que não haja sobreposição de atividades. “Onde a Corregedoria-Geral do MPF estiver atuando, não há necessidade de a Corregedoria Nacional atuar também”, falou Rochadel.

A conversa entre os dois corregedores também envolveu a discussão sobre projetos específicos que podem ser feitos em conjunto, sempre relacionados a uma atuação efetiva de resposta à sociedade das demandas que cheguem. “Todas as reclamações recebidas receberão investigação adequada. Aquele que representar certamente será respondido”, disse Rochadel.

Orlando Rochadel ainda ressaltou o respeito que tem pela Corregedoria-Geral do MPF, que, segundo ele, “tem tradição em realizar boas correições e conduzir muito bem os processos disciplinares”.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp