Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. #TodosJuntosContraCorrupcao: iniciativas serão conhecidas em 4 de dezembro - Conselho Nacional do Ministério Público
FNCC
Publicado em 30/10/17, às 19h17.

enccla 30 10 MG 5713No dia 4 de dezembro, serão conhecidas as iniciativas educacionais e as ideias de conscientização contra a corrupção que estão sendo mapeadas por meio da Campanha #TodosJuntosContraCorrupcao. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 30 de outubro, pelo conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente do Fórum Nacional de Combate à Corrupção (FNCC), Silvio Amorim, durante a 7ª Reunião da Ação 6/2017 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), em Brasília.

As propostas serão divulgadas durante evento que será realizado no Auditório Juscelino Kubitschek, na Procuradoria-Geral da República, em Brasília/DF, em alusão ao Dia Internacional contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro.

A Campanha #TodosJuntosContraCorrupcao é um dos produtos esperados da Ação 6 da Enccla. Essa ação, coordenada pelo CNMP e pela Controladoria-Geral da União (CGU), tem por objetivo, em 2018, consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção fomentando a integridade social e a educação para a cidadania. A proposta foi aperfeiçoada e será votada na Sessão Plenária da Enccla, que ocorrerá entre 20 e 24 de novembro, na Paraíba.

Foi discutida na reunião desta segunda-feira, ainda, a necessidade de as instituições parceiras divulgarem as atividades e os produtos que envolvem a Ação 6. “Nesse sentido, é fundamental que as entidades repliquem e unifiquem a forma de divulgação da campanha, o que vai contribuir para o combate da corrupção”, concluiu Silvio Amorim.

Também participou da reunião a promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Terrítórios Luciana Ásper, uma das idealizadoras da campanha “TodosJuntosContraCorrupção.

Campanha #TodosJuntosContraCorrupção

A Campanha #TodosJuntosContraCorrupção, lançada no dia 12 de setembro, na sede do CNMP, em Brasília, já recebeu mais de trinta propostas completas de prevenção primária à corrupção por meio do formulário de inscrição, que esteve aberto até essa quinta-feira, 26 de outubro. Conforme o Edital de Chamamento Público, as iniciativas selecionadas comporão o Banco de Propostas de Prevenção Primária à Corrupção, que será disponibilizado para consulta pública na página da campanha, possibilitando a replicação e o apoio das iniciativas. As melhores serão certificadas com o Selo Pró-Íntegro.

Os interessados em colaborar com a campanha e futuramente com a replicação e apoio às propostas selecionadas e certificadas poderão aderir à Rede Colaborativa, a qualquer tempo.

Campanha, Banco de Propostas e Rede Colaborativa são os pilares do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção, criado no âmbito da referida Ação 6 da Enccla de 2017, com a participação inicial de mais de 30 órgãos e entidades do Estado e da sociedade civil organizada.

Acesse a página da Campanha #TodosJuntosContraCorrupcao.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp