Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão de Planejamento Estratégico inicia terceira fase do Programa de Capacitação em Governança e Gestão de TI - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 20/11/17, às 13h00.

ComissãoNesta segunda-feira, 20 de novembro, teve início, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília/DF, a terceira fase do Programa de Capacitação em Governança e Gestão de Tecnologia da Informação. O objetivo é desenvolver as competências mínimas necessárias para que as unidades do Ministério Público possam implementar os projetos e ações previstos no Programa Nacional de Governança de TI.

O evento é uma realização da CPE, por meio do Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (CPTI/FNG-MP). A implementação do Programa Nacional de Governança de TI (PNG-TI) é uma imposição da Política Nacional de Tecnologia da Informação, instituída pela Resolução CNMP nº 171/2017.

Os trabalhos desta segunda-feira foram abertos pela promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e membro auxiliar da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), Ana Lara Camargo de Castro..

A capacitação abrange 40 horas de aula, distribuídas em duas turmas compostas por servidores da área de tecnologia do Ministério Público: a primeira, de 20 a 24 de novembro, e a segunda, de 11 a 15 de dezembro, ambas na sede do Procuradoria-Geral de Justiça Militar.

O instrutor da capacitação é Roberto Delgado Arteiro, mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco e servidor do Ministério Público do Estado de Pernambuco. Ele atua há 25 anos no mercado de TI e liderou projetos de Governança, Riscos e Compliance nos setores público e privado. Além disso, participou, no CNMP e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da construção de instrumentos regulatórios atualmente norteadores da Governança de TI no Sistema de Justiça brasileiro e é professor titular de disciplinas relacionadas a esse tema em programas de pós-graduação.
Veja aqui a programação completa.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp