Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP estende prazo para retorno de membros - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 22/5/6, às 00h00.
O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu na sessão de hoje, 22 de maio, estender até 31 de dezembro de 2006 o prazo para que ocupantes de cargos públicos fora do Ministério Público retornem às suas atividades institucionais. A decisão atendeu a pedido feito pelo Colégio Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça e vale somente para ocupantes de cargos de secretário de estado. Para os demais, fica mantido o prazo de 90 dias, desde a publicação da Resolução nº 05/2006, em 24 de março de 2006. 
Ainda na primeira parte da sessão de hoje, o CNMP deliberou sobre o processo do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que questionava a possibilidade de membro do MP atuar como representante da instituição no Conselho Superior de Polícia do estado. O relator do processo, conselheiro Ricardo Mandarino, apresentou voto pela legalidade da atuação de membro do MP no Conselho Superior de Polícia; votaram de acordo com o relator todos os demais conselheiros, exceto o conselheiro Alberto Cascais, que pediu vista do processo. 
Às 17h15, a sessão foi interrompida por quinze minutos. Depois do intervalo o Conselho aprecia os projetos de resolução sobre o teto remuneratório constitucional para membros e servidores. 
Adilson de Carvalho 
Assessoria de Comunicação 
Conselho Nacional do Ministério Público 
Telefones: (61) 3031-6378 / (61) 8165-7825 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp