Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP adere à campanha Dezembro Vermelho - Conselho Nacional do Ministério Público
Saúde
Publicado em 4/12/17, às 11h58.

dezembro vermelho MG 1388O Conselho Nacional do Ministério Público apoia a campanha Dezembro Vermelho, que tem o objetivo de alertar a sociedade na prevenção contra a Aids. Em referência ao movimento, o prédio do CNMP estará com a cor vermelha até o fim deste mês (foto).

No dia 7 de novembro, foi publicada a Lei nº 13.504/2017, que institui a campanha nacional de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, denominada Dezembro Vermelho.

A Aids é conhecida por ser uma doença silenciosa pois o vírus HIV pode ficar incubado no organismo por até dez anos sem manifestar os mínimos sintomas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui uma das maiores coberturas de tratamento antirretroviral (TARV), entre os países de baixa e média rendas, com mais de 64% das pessoas vivendo com HIV e recebendo a profilaxia.

Histórico – O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, foi estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com a finalidade de alertar e conscientizar os povos sobre o problema da Aids. As movimentações acontecidas nesse dia tem o propósito de levar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e criar laços em apoio aessa causa. A ação foi instituída pelo Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembleia Mundial de Saúde e é assentida por governos e organizações da sociedade civil de todas as nações.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp