Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional do Ministério Público realiza visitas institucionais durante correição no Estado do Amazonas - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 4/12/17, às 21h12.

mpm amO corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel (na foto, primeiro à esquerda), e os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Sebastião Vieira Caixeta, Marcelo Weitzel, Luciano Nunes Maia, Dermeval Farias, Lauro Machado Nogueira e Erick Venâncio Lima visitaram, na manhã desta segunda-feira, 4 de dezembro, a Procuradoria-Geral de Justiça no Amazonas (MP/AM); a Procuradoria do Trabalho (MPT/AM); e a Procuradoria de Justiça Militar (MPM/AM) – todas em Manaus, capital do Estado. As visitas fazem parte da correição geral realizada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público no Estado do Amazonas.

Na Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, os representantes do CNMP foram recebidos pelo procurador-geral de justiça do Estado, Carlos Fábio Braga Monteiro (MP/AM). Já na Procuradoria do Trabalho (MPT/AM), o procurador-chefe Jorsinei Dourado do Nascimento foi responsável por recepcionar os integrantes da equipe de trabalho do Conselho. Por fim, na Procuradoria de Justiça Militar, o encontro foi com o procurador-chefe José Luiz Pereira Gomes (MPM/AM) (foto).

oab amDurante a tarde, em continuidade às visitas institucionais, Orlando Rochadel e os conselheiros Sebastião Vieira Caixeta, Marcelo Weitzel, Dermeval Farias, Lauro Machado Nogueira e Erick Venâncio visitaram a Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas. A equipe do Conselho foi recebida pelo presidente da instituição na região, Marco Aurélio de Lima Choy (OAB/AM) (foto).

Na ocasião das visitas, Orlando Rochadel abordou a importância de cada instituição para o Ministério Público e para a sociedade brasileira. Ele também destacou o trabalho dos conselheiros representantes de cada uma delas no CNMP: conselheiro Sebastião Caixeta (MPT); conselheiro Marcelo Weitzel (MPM); e conselheiro Erick Venâncio (OAB). Rochadel também fez questão de ressaltar que a Corregedoria Nacional do MP quer imprimir um trabalho humanizado e de diálogo com o MP brasileiro.

Essas foram as primeiras visitas institucionais do corregedor nacional do Ministério Público na semana de correição, no Amazonas. Ele segue a agenda de visitas nesta terça-feira, 5 de dezembro, quando estará da Procuradoria da República no Amazonas (MPF/AM).

Fotos: Vivian Oliveira (Ascom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp