Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Procuradoria da República no Amazonas recebe visita do corregedor nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 5/12/17, às 19h35.

MPFEm continuidade às visitas institucionais que fazem parte dos trabalhos da correição geral no Amazonas,  o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, e os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Silvio Amorim, Sebastião Caixeta e Lauro Nogueira visitaram, na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro, a sede da Procuradoria da República no Amazonas. 

A equipe do Conselho foi recebida pelo procurador-chefe da Procuradoria da República, Edmilson da Costa Barreiros Júnior (MPF/AM) e por uma equipe de membros da Procuradoria.  Além dos conselheiros do CNMP, estiveram presentes no encontro integrantes da equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público: o coordenador-geral, Rinaldo Reis Lima; o coordenador de inspeções e correições, Cesar Henrique Kluge; e o membro auxiliar Fabiano Mendes Rocha.

Orlando Rochadel frisou a necessidade de que o Ministério Público mantenha a coesão, de modo que os ramos e unidades estabeleçam parcerias e fomentem o diálogo: “Precisamos trabalhar em conjunto, pois sempre que trabalhamos em parceria obtivemos maior resolutividade”.  Ele falou também sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público no Amazonas, ressaltando o enfoque social. Na reunião também foi dado destaque à atuação de Silvio Amorim no Conselho, que ocupa a vaga do Ministério Público Federal no órgão colegiado. 

Por sua vez, Edmilson da Costa lembrou os desafios do Ministério Público Federal no Amazonas, em função da extensão territorial do Estado e das dificuldades que envolvem os aspectos da infraestrutura de trabalho. O procurador-chefe citou ainda alguns dos projetos na aérea da saúde e de gestão de pessoas promovidos pela Procuradoria da República. Esses projetos estão relacionados ao cuidado com à qualidade de vida de membros e servidores do Ministério Púlico, um dos valores enfatizados por Rochadel durante a visita. 

Além de visitar a Procuradoria da República, Rochadel também esteve na Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea durante a tarde. Essas foram as últimas visitas institucionais do corregedor nacional do Ministério Público na semana de correição no Amazonas. A correição segue a agenda de trabalho até quinta-feira, 7 de dezembro. 

Atendimento ao público

Durante a correição, a equipe da Corregedoria Nacional também realiza atendimento direto ao público. O atendimento será até o dia 6 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h às 17h30, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, na Avenida Coronel Teixeira, 7995, Nova Esperança, Manaus.

Os cidadãos são recebidos por ordem de chegada. É necessário levar original e cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. Se houver interesse, o nome do denunciante pode ser mantido em sigilo.

Ao final da correição, será elaborado um relatório com determinações e recomendações, que deverão ser cumpridas. O documento deverá ser aprovado pelo Plenário do CNMP.

Foto: Vivian Oliveira (Ascom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp