Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Apresentado Relatório Trimestral de Atividades da Corregedoria Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 5/2/18, às 17h45.

Conselheiro Orlando RochadelO corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, apresentou, nesta terça-feira, 5 de fevereiro, o primeiro Relatório Trimestral de Atividades da Corregedoria Nacional do Ministério Público de sua gestão. A apresentação ocorreu durante a 1ª Sessão Ordinária de 2018.

No relatório, é possível ter acesso a informações referentes a coleta e processamento de dados, execução de ordens e deliberações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e inspeções e correições realizadas. Também pode-se ver, entre outros dados, estatísticas de procedimentos disciplinares autuados e recomendações orientadoras expedidas.

Na apresentação do relatório, Orlando Rochadel Moreira destacou que ele e sua equipe, após a posse no cargo em 3 de outubro de 2017, procuraram iniciar as atividades da gestão valorizando e dando continuidade aos aperfeiçoamentos e trabalhos desenvolvidos pelas gestões anteriores.

O corregedor também destacou que o primeiro desafio foi a montagem da equipe e a divisão de tarefas para o melhor desempenho dos trabalhos da Corregedoria Nacional. Posteriormente, destacou Orlando Rochadel Moreira, “nos reunimos com todos os nossos colaboradores, membros e servidores, a fim de alinharmos os nossos valores e objetivos a serem atingidos durante a gestão”.

Ainda na apresentação do relatório, Orlando Rochadel Moreira ressaltou que um novo ciclo de correições gerais nas unidades e ramos do Ministério Público brasileiro foi iniciado, procurando agregar inovações tecnológicas para conferir maior efetividade a este trabalho.

Boletim Informativo da Corregedoria Nacional

Também nesta 1ª Sessão Ordinária de 2017, foi entregue a todos os membros do Plenário do CNMP a primeira edição do ano do Boletim Informativo Eletrônico da Corregedoria Nacional do Ministério Público.

Conforme o corregedor nacional diz na apresentação do boletim, em sua gestão este periódico servirá para prestar contas das atividades da Corregedoria Nacional, observando que as sugestões e críticas serão importantes.

O boletim dá publicidade e transparência às atividades da Corregedoria Nacional, estabelecendo um canal direto com os membros, servidores e a comunidade em geral.

Clique aqui para ver o boletim.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp