Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP lança Plano Diretor em 1ª reunião ordinária do ano - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 7/2/18, às 13h08.

 

reuniao 2O Plano Diretor da Comissão de Planejamento Estratégico 2018-2019 foi apresentado em reunião realizada nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O documento consolida as ações que a comissão pretende implementar no biênio. A elaboração do novo Planejamento Estratégico Nacional, o calendário de atividades da edição 2018 do Prêmio CNMP e as Ações Nacionais do Ministério Público também foram debatidos no encontro.

 Participaram da reunião, entre os conselheiros que fazem parte da CPE, Sebastião Caixeta (presidente), Silvio Amorim e Marcelo Weitzel, além dos membros auxiliares da comissão, Ana Lara Camargo de Castro e Carlos Andrade. O coordenador-geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima; o membro auxiliar da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP/CNMP), Nelson Lacava Filho; a secretária-geral do CNMP, Adriana Zawada; o secretário de gestão estratégica do Conselho, Weskley Rodrigues; e servidores da CPE também acompanharam a reunião.

Durante discurso de abertura, o presidente da CPE, Sebastião Caixeta, afirmou que o planejamento estratégico representa um importante desafio em 2018. Ele destacou que a reunião é um marco relevante para o desenvolvimento do trabalho que será feito ao longo do ano, bem como uma oportunidade de apresentar a todos os integrantes o Plano Diretor da CPE e dar início ao novo Planejamento Estratégico Nacional. Caixeta falou, ainda, sobre o valor das parcerias institucionais: “Precisamos e contamos com o apoio da Presidência, da Corregedoria Nacional do MP e das demais comissões do CNMP”. O conselheiro complementou a fala defendendo que é papel da Comissão de Planejamento Estratégico planejar, visando aos efeitos práticos de implementação das ações planejadas e trabalhando com “criatividade e empenho”.

Por sua vez, o conselheiro Silvio Amorim saudou a iniciativa: “É fundamental que tenhamos o pensamento de planejar para bem executar. É com entusiasmo que queremos contribuir”. Já a secretária-geral do CNMP, Adriana Zawada, agradeceu a oportunidade de participar da reunião e disse que “o trabalho de planejamento estratégico do MP transcende o trabalho da comissão”. Ela ainda destacou: “Nessa oportunidade, precisamos ter a consciência de que se inicia um ano que requer muito planejamento estratégico. Vamos empregar os nossos melhores esforços. O que mais importa é estarmos afinados nesse propósito”.

Planejamento Estratégico

A Comissão de Planejamento Estratégico tem por objetivo atuar na estruturação da gestão estratégica do CNMP e na condução democrática do processo de planejamento, de médio e longo prazo, das diretrizes de ação do Conselho e do Ministério Público brasileiro.

Inclui também a condução dos trabalhos de formulação de objetivos, metas e indicadores estratégicos nacionais, a troca de experiências em gestão com as unidades do Ministério Público e a análise de indicadores e estatísticas institucionais.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp