Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional prepara correição de abril no MP do Espírito Santo - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 16/2/18, às 13h46.

Corregedoria Nacional prepara correição de abril no MP do Espírito SantoO Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP/ES) recebe nestas quinta e sexta-feiras, 15 e 16 de fevereiro, a visita do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, e de integrantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público. O objetivo é apresentar e iniciar os preparativos para a correição, que será realizada em abril, nas unidades ministeriais capixabas – MP/ES, Ministério Público Federal (MPF/ES), e Ministério Público do Trabalho (MPT/ES). Para tanto, Rochadel e demais membros e servidores da Corregedoria Nacional realizaram uma reunião de apresentação e abertura dos trabalhos, que teve a participação da procuradora-geral de Justiça do MP/ES, Elda Márcia Moraes Spedo; do procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Espírito Santo, Paulo Augusto Guaresqui; e do procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região, Valério Soares Heringer.

O corregedor nacional do Ministério Público abriu o encontro agradecendo pela recepção amigável e informou que a reunião visava a esclarecer dúvidas dos membros do MP/ES e planejar a correição a ser realizada em abril. “Queria assumir um compromisso: o de que vocês não saíssem daqui com dúvidas. Perguntem o que quiserem. Fizemos questão de trazermos nossos coordenadores de todas as áreas da Corregedoria Nacional. Estamos aqui no Espírito Santo por uma consideração e um apreço importante por vocês, torcendo para que tudo dê certo no mês de abril”, assinalou Rochadel.

Em seguida, a procuradora-geral de Justiça do MP/ES, Elda Spedo, cumprimentou os participantes da reunião e lembrou de ter sido corregedora-geral da instituição por dois mandatos. “A Corregedoria sempre auxilia o trabalho e nos ensina, para que nós possamos trilhar no caminho correto e, assim, cumprir o nosso dever de servir à sociedade. Sejam todos bem-vindos”, saudou.

O corregedor nacional também destacou o novo paradigma proposto para o Ministério Público brasileiro, com maior diálogo e aproximação. “Queremos mudar essa visão punitiva que se tem da Corregedoria Nacional. Visitaremos todos os Estados, começando aqui pelo Espírito Santo, sempre nesta formatação. Acreditamos muito que o trabalho da Corregedoria é preventivo e educativo”, explicou.

Rochadel abordou também a importância do Ministério Público para a sociedade em geral e destacou o trabalho dos conselheiros, membros e servidores da Corregedoria Nacional nessa empreitada: o coordenador-geral da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis Lima; o chefe de gabinete, Raymundo Napoleão Ximenes Neto; o coordenador da atividade disciplinar da Corregedoria Nacional, Rafael Schwez Kurkowski; o coordenador de Correições e Inspeções, Cesar Henrique Kluge; membros auxiliares da Coordenadoria de Correições e Inspeções, Fabiano Mendes Rocha e Clístenes Bezerra de Holanda; e os servidores da Coordenadoria, Gabriela Machado Pais, Eduardo Futemma Ushikoshi, Yasmin Simões Neri Leal, Zilka Manoela Villarim Gomes de Torres e Joaquim José de Paula Neto, que estiveram presentes na reunião.

Participaram do encontro pelo MP/ES o subprocurador-geral de Justiça Administrativo, Eder Pontes da Silva; o subprocurador-geral de Justiça Institucional, Gustavo Modenesi Martins da Cunha; o corregedor-geral, José Cláudio Rodrigues Pimenta; a secretária-geral do MP/ES, Luciana Gomes Ferreira de Andrade; a chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Maria Beatriz Renoldi Murad Vervloet; os promotores de Justiça assessores da Corregedoria-Geral, Arthur de Carvalho Meirelles Neto, Cláudio José Ribeiro Lemos e Fernando Cesar Ferreira Petrungaro; os promotores de Justiça da Assessoria Jurídica da Procuradoria-Geral de Justiça Bianca Seibel Pinto, Franklin Gustavo Botelho Pereira e Lauanda Abdala Brandão da Costa. Também estiveram presentes a corregedora-auxiliar do MPF/ES, Andréia Bayão; a representante da Corregedoria do MPT/ES, Adriana Silveira Machado; e o vice-procurador-chefe do MPT/ES, Levi Scatolin.

* Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do MP/ES.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp