Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do MP visita Promotoria de Justiça de Vila Velha/ES - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria
Publicado em 19/2/18, às 08h54.
pespO corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, esteve na tarde dessa sexta-feira, 16 de fevereiro, na Promotoria de Justiça de Vila Velha, no Espírito Santo, para participar da solenidade de entrega da certificação do Projeto de Padronização e Organização Administrativa do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Propad-MP/ES). 
 
O evento contou com a participação de integrantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público; da procuradora-geral de Justiça do MP/ES, Elda Márcia Moraes Spedo; de integrantes da Administração Superior; do coordenador da unidade, o promotor de Justiça Sérgio Alves Pereira; além de procuradores e promotores de Justiça, servidores e colaboradores da instituição.

O corregedor nacional do Ministério Público fez elogios ao Propad e salientou a eficiência do MP/ES, que disse ser um exemplo para o país. “Esta certificação é a prova concreta e correta de que o Ministério Público do Espírito Santo é modelo para Brasil todo. Modelo de eficiência, modelo de probidade, modelo de encaminhamento correto e modelo, sobretudo, de preocupação com o próximo”, assinalou Rochadel. O corregedor destacou ainda que o Propad busca o aprimoramento contínuo da instituição e, por isso, concretiza um dos princípios fundamentais da Constituição, o da eficiência. “Não basta cumprir a lei, ou ter um prédio bonito. Temos que ser eficientes. Um programa como este tira do papel o princípio da eficiência”, observou.

A solenidade foi aberta pela secretária-geral do MP/ES e gerente do Propad-MP/ES, promotora de Justiça Luciana Gomes Ferreira de Andrade. Ela salientou a importância da inauguração das quatro salas de atendimento ao cidadão humanizadas para melhor receber as pessoas que procuram o Ministério Público, além de um cartório. Disse também que a implantação do Propad tem a finalidade de fazer o melhor possível pela sociedade, por meio das melhorias nas rotinas das Promotorias de Justiça. E acrescentou que a busca por aprimoramento deve ser constante. “A certificação na data de hoje não é o fim, é o início do nosso propósito de aperfeiçoamento contínuo. Sabemos que problemas acontecerão, pessoas novas surgirão, mas a construção é compartilhada, é de todos nós”, avaliou.

A procuradora-geral de Justiça também salientou os resultados que o programa trará para o atendimento ao cidadão. “Essa é uma etapa muito importante para o nosso Ministério Público. Essa padronização é extremamente necessária para atendermos ao nosso cliente, que é o povo”, afirmou Elda Spedo. Ela agradeceu aos membros, servidores e colaboradores que atuam na unidade, pela dedicação na implantação do Propad. “Agradeço aos servidores e aos promotores de Justiça de Vila Velha. Agradeço o empenho, porque certamente poderemos entregar um bom trabalho para a população”, finalizou.

Após a solenidade, integrantes da Administração Superior, da Corregedoria Nacional e procuradores e promotores de Justiça visitaram as salas de atendimento ao cidadão e o cartório da Promotoria de Justiça. O Propad tem a finalidade de padronizar as rotinas de atividades visando aumentar a eficiência dos processos de trabalho e a produtividade.
 
* Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do MP/ES.
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp