Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do Sistema Prisional anuncia divulgação de pílulas informativas nas redes sociais do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 20/2/18, às 12h07.

Conselheiro Dermeval FariasO presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CSP/CNMP), conselheiro Dermeval Farias (foto), anunciou o início de um projeto, voltado à aproximação com a sociedade, por meio do qual serão divulgadas pílulas informativas sobre sistema carcerário e controle externo da atividade policial nas redes sociais do CNMP. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 20 de fevereiro, durante a 2ª Sessão Ordinária de 2018 do Plenário.

“Estou convencido de que este projeto, que ora se inicia, permitirá uma maior integração da sociedade com as atividades desenvolvidas pela CSP, de modo a contribuir para a conformação do papel do cidadão como agente de transformação social”, falou Dermeval Farias.

O conselheiro também destacou que a maior finalidade do CNMP é garantir e fomentar a atuação dos membros do Ministério Público para uma atuação sustentável e socialmente efetiva. “Nesse viés, o fornecimento de informações à sociedade, de forma interativa e dinâmica, sobre as atribuições do membro do MP, o cenário prisional brasileiro e a realidade policial, robustece a ideia de transparência e constitui mais uma ferramenta disponibilizada pelo Conselho ao cidadão para possibilitar-lhe o efetivo controle social”, disse Dermeval Farias.

Além disso, o conselheiro afirmou que o projeto perpassa igualmente pelo atendimento às entidades civis, a fim de que a comissão conheça seus anseios e pleitos, e possa promover o necessário estreitamento de parcerias, junto às unidades do MP brasileiro. “Com tal desidrato, a CSP recebeu, no último dia 7, a Educafro, entidade associativa, para tratar de letalidade policial”, falou.

Por fim, Dermeval Farias ressaltou que “a CSP, com muito empenho, tem estabelecido diálogo com órgãos do sistema de Justiça brasileiro para angariar importantes elementos que corroborem a busca de soluções e políticas públicas superadoras do cenário hodiernamente tão adverso ao universo carcerário e à sociedade brasileira”.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp