Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho vai analisar regulamentação de concursos para carreira do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 7/7/6, às 00h00.
O Conselho Conselho Nacional do Ministério Público recebeu esta semana pedido de providências para regulamentação de regras gerais para os concursos do Ministério Público em todo o país.
O pedido foi formulado pelo promotor de Justiça em Minas Gerais André Luís Alves de Melo, que solicita “uma atuação pró-ativa do CNMP para estabelecer normas gerais para os concursos.”
No mesmo documento, o promotor apresenta uma série de sugestões para uma eventual resolução do Conselho sobre o assunto; entre elas que os editais prevejam recursos em todas as fases do concurso e que sejam reservadas cotas para portadores de necessidades especiais, negros e índios, além de sugerir a possibilidade de terceirização da realização dos concursos.
O pedido de providências foi autuado no CNMP com o número 312/2006 e distribuído ao conselheiro Gaspar Antônio Viegas, que já havia recebido para análise o processo nº 262/2006, sobre a realização e correção de provas em concursos no MP.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp