Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP vai regulamentar procedimentos de investigação do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 17/7/6, às 00h00.
O Conselho Nacional do Ministério Público está trabalhando em projeto de resolução para definir os parâmetros formais dos procedimentos para as investigações criminais feitas pelo Ministério Público. A princípio, está sendo feito um amplo estudo sobre as normas que cada Ministério Público adota em suas investigações criminais. A partir desses dados vai ser elaborado um projeto de resolução com normais gerais, válidas para todo o MP, sobre os procedimentos investigatórios internos. Há MPs dos Estados que não têm normatização sobre o tema.
Os estudos preliminares para a proposta de resolução estão sendo coordenados pela conselheira Janice Ascari, com o auxílio do procurador da República José Ricardo Meirelles e do promotor de Justiça José Reinaldo Guimarães Carneiro.
A conselheira Janice Ascari observa que “o objetivo do projeto é estabelecer normas de procedimento para o exercício do poder de investigação pelos membros do MP, mas sem interferir no objeto das investigações, respeitando a autonomia funcional dos membros.”
A previsão é de que o projeto de resolução seja apresentado já na próxima sessão do CNMP, que acontece em 7 de agosto próximo. A partir da apresentação da proposta de resolução, abre-se o prazo regimental de 15 dias para recebimento de propostas de emenda ao projeto.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp