Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do Ministério Público e Corregedoria-Geral do MPF discutem atuação integrada - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria
Publicado em 23/3/18, às 11h12.

corregedores reuniao 21 3

Nessa quarta-feira, 21 de março, o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, recebeu a visita do corregedor-geral do Ministério Público Federal, Oswaldo José Barbosa. No encontro, estiveram presentes, também, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Silvio Amorim e os coordenadores da Corregedoria Nacional Cesar Kluge e Rafael Kurkowski. Foram abordados assuntos como acompanhamento de procedimentos e interoperabilidade entre os sistemas Único e ELO, utilizados, respectivamente, pelo MPF e pelo CNMP.

Orlando Rochadel enfatizou que “receber a visita do corregedor-geral do MPF é motivo de muita honra, pois tenho muito respeito pela atuação da Corregedoria daquela importante instituição”. O corregedor complementou que um dos destaques da visita foi o Sistema ELO. Na oportunidade, o corregedor do MPF apresentou sugestões para aprimorar o sistema e Rochadel informou que todas serão operacionalizadas pela Corregedoria Nacional. “A participação de Silvio Amorim é importante, porque traz para a Corregedoria Nacional a visão de um ex-secretário-geral do CNMP, atualmente conselheiro, com experiência e conhecimento das questões que envolvem o MPF”, concluiu Rochadel.

Por sua vez, o conselheiro Silvio Amorim salientou que o momento “foi importante para a aproximação institucional entre o MPF e o CNMP a partir da atuação dialogada entre as respectivas Corregedorias, com a atuação no mesmo sentido deste conselheiro”. 

O corregedor-geral do MPF, Oswaldo José Barbosa, destacou o estreitamento da relação institucional entre as duas corregedorias. “Nos reunimos com vistas a propiciar um alinhamento da interpretação dos normativos que regulam os prazos que devem ser observados pelos membros do Ministério Público, bem como tratar de questões administrativas como a interoperabilidade entre sistemas”, concluiu.

Foto: Corregedoria Nacional do Ministério Público

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp