Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Nos dias 17 e 18 de abril, Enasp/CNMP realiza seminário para discutir desafios da segurança pública - Conselho Nacional do Ministério Público
Enasp
Publicado em 16/4/18, às 15h10.
enaspNesta terça-feira, 17 de abril, tem início, às 9h30, o “I Seminário Nacional Enasp/CNMP – Desafios atuais da segurança pública”. O evento, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), será realizado em dois dias consecutivos, na sede do CNMP, em Brasília-DF.
 
O seminário é destinado a membros do Ministério Público, integrantes da segurança pública e estudantes universitários. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de inscrição de eventos do CNMP, até as 12h do dia 17 de abril, ou presencialmente, a partir das 9h, na entrada do evento.

O objetivo do seminário é promover a sinergia entre membros do Ministério Público brasileiro e demais atores da segurança pública, de sorte a permitir a expansão do conhecimento e o acesso a experiências nacionais exitosas.

A abertura do evento será feita pelo coordenador da Enasp, conselheiro Luciano Nunes Maia. Após, o secretário nacional de segurança pública, general Carlos Alberto dos Santos, ministrará a palestra “Novos desafios da segurança pública”.

Outros assuntos abordados no seminário, que contará com a exposição de membros do Ministério Público e de integrantes do Poder Judiciário, serão: boas práticas na segurança pública; apresentação do Projeto “Movimento de Apoio ao Sistema Prisional de Réus Multidenunciados”; efetividade no combate aos crimes dolosos contra a vida; proposições legislativas para o aprimoramento da segurança pública; violência doméstica e feminicídio; e a análise econômica da execução penal e sugestões de reforma.

Os trabalhos serão concluídos com uma reunião entre o conselheiro Luciano Nunes Maia, os membros auxiliares da Enasp, Emmanuel Levenhagen, Guilherme de Lima e Erick Alves, e os gestores regionais. Na ocasião, serão tratados os desafios da Enasp/CNMP para o biênio 2018/2019.
 
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3366-9290.
 
Veja aqui a íntegra da programação.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp