Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP apresenta projeto do Planejamento Estratégico Nacional a diretores de Escolas Superiores dos MPs - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 2/5/18, às 18h50.

conselheiro caixeta 2 mp peO projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público brasileiro foi apresentado nesta quarta-feira, 2 de maio, em reunião do Colégio de Diretores das Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos MP’s (Cedemp). O objetivo da participação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no encontro, em Recife (PE), foi compartilhar o trabalho que está sendo realizado e colher informações e percepções do colegiado para subsidiar a construção no novo Mapa Estratégico Nacional 2020-2029.

"A ideia é construirmos um planejamento legítimo, a partir de um diagnóstico amplo e democrático", afirmou o conselheiro e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico Nacional (CNMP/CPE), Sebastião Caixeta.

Os membros auxiliares da CPE, Ana Lara Camargo e Carlos Eduardo de Andrade, realizaram a apresentação detalhada do projeto, que contemplará ampla etapa de diagnóstico, com entrevistas, aplicação de questionário, audiências públicas e encontros regionais. Estão previstas, ainda, fases específicas para definição de indicadores estratégicos nacionais, plano de implantação e modelos de gestão e governança.

No encontro, os membros e servidores do CNMP aproveitaram a oportunidade para realizar a aplicação piloto de um questionário em que os respondentes elencarão as prioridades do Ministério Público para os próximos dez anos. O formulário, em fase final de validação, será disponibilizado posteriormente à a sociedade para que todos possam contribuir com o projeto.

Ainda nesta tarde, o presidente Cedemp, Luciano de Faria Brasil, foi entrevistado pessoalmente. A conversa, individual e presencial, faz parte do trabalho de diagnóstico planejado.

Além do conselheiro e dos membros auxiliares, participaram da reunião o assessor da Comissão de Planejamento Estratégico, Rogério Carneiro, e o secretário de Gestão Estratégica do CNMP, Weskley Rodrigues.

Leia mais sobre o assunto

Aprovado o plano de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público brasileiro (PEN 2020 – 2029)

Veja mais fotos do evento.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp