Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Valter Shuenquener toma posse em segundo mandato no dia 15 de maio - Conselho Nacional do Ministério Público
Conselheiros
Publicado em 8/5/18, às 18h20.

shuenquener 7118No dia 15 de maio, o juiz federal Valter Shuenquener (foto) toma posse no cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2018-2020. Esse será o segundo mandato de Shuenquener, que exerceu o cargo de conselheiro de 2015 a 2017. Ele foi reconduzido pelo presidente da República, Michel Temer, em 19 de abril.

Shuenquener, que ocupa a vaga destinada ao Supremo Tribunal Federal (STF), tomará posse perante a presidente do CNMP, Raquel Dodge. A solenidade será realizada antes do início da 8ª Sessão Ordinária de 2018 do Conselho, prevista para começar às 9 horas.

A recondução foi aprovada pelo Plenário do Senado Federal em 4 de abril. No mesmo dia, após ser sabatinado, o nome de Shuenquener foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania daquela instituição.

Leia mais sobre o assunto

Decreto de recondução

Currículo

Senado aprova recondução de Valter Shuenquener ao CNMP

CCJ do Senado aprova recondução de Valter Shuenquener ao cargo de conselheiro do CNMP

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp