Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP, MPT e MP/MS lançam campanha de apoio a trabalhadoras gestantes - Conselho Nacional do Ministério Público
Campanha
Publicado em 8/5/18, às 18h14.

gestante depositphotos“Apoio. Toda grávida tem esse desejo”. Com esse slogan, será lançada nesta quarta-feira, 9 de maio, a partir das 14 horas, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, campanha de valorização às gestantes no ambiente de trabalho. A iniciativa é uma parceria do CNMP e do Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MP/MS).

O objetivo da campanha é divulgar os direitos já existentes e estimular outras iniciativas que favoreçam a maternidade no ambiente de trabalho sob a perspectiva de direitos humanos. Entre essas ações, consta a concessão de benefícios que favoreçam as gestantes mesmo que não sejam obrigatórios pela legislação, como a prorrogação da licença-maternidade, que atualmente é de 120 dias.

O conselheiro e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Sebastião Caixeta, afirmou que “a campanha busca conscientizar empregadores públicos e privados da importância de um ambiente de trabalho sadio e equilibrado, sem discriminação e preconceito em relação às colaboradoras gestantes”.

Por sua vez, o conselheiro e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP, Silvio Amorim, destacou: “O Conselho lança seu olhar para aquelas que velam por nós antes do nascimento”.

A abertura do evento será feita pelos conselheiros Sebastião Caixeta e Silvio Amorim, além do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury. Também estarão presentes o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, a secretária-geral do CNMP, Adriana Zawada, e a presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), Márcia Bandini.

Após, a procuradora do Trabalho Valdirene Assis irá ministrar a palestra “Mãe e trabalhadora: o desafio da igualdade de gênero”.

Foto: banco de imagens Deposit Photos.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp