Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CIJ/CNMP e Ministério de Direitos Humanos pretendem fazer diagnóstico do sistema socioeducativo - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância e Juventude
Publicado em 23/5/18, às 18h01.

CIJA Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CIJ/CNMP) e o Ministério de Direitos Humanos vão criar um grupo de trabalho para estabelecer um diagnóstico do sistema socioeducativo no Brasil. A medida visa a debater e planejar, em conjunto com o Governo Federal, os custos necessários para a promoção da socioeducação em todo o País.


A iniciativa ocorreu em reunião realizada nesta quarta-feira, 23 de maio, entre o conselheiro do CNMP e presidente da CIJ, Leonardo Accioly, e o ministro de Direitos Humanos, Gustavo Rocha, na sede da Vice-Presidência da República, em Brasília. Na ocasião, foi discutido o fortalecimento do sistema socioeducativo do País, além da necessidade de apuração do panorama atual desse sistema e da imprescindibilidade de financiamento público federal para a promoção da socioeducação.


Além de Leonardo Accioly e de Gustavo Rocha, participaram do encontro os membros auxiliares da CIJ, Darcy Leite e Andrea Teixeira, e os promotores de Justiça Márcio Rogério de Oliveira (MP/MG), Renato Barão (MPDFT), Sidney Fiori (coordenador da COPEIJ/MPTO) e Renato Lisboa (MP/RJ).

Foto: CIJ/CNMP

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp