Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prosseguem as inscrições para eventos sobre controle externo da atividade policial e sistema prisional - Conselho Nacional do Ministério Público
Controle externo da atividade policial
Publicado em 8/8/18, às 16h59.

csp encontrosEstão abertas, até o dia 20 de agosto, as inscrições para o VIII Encontro Nacional do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial (VIII ENCEAP) e para o IX Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional (IX ENSP), promovidos pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os eventos ocorrerão, simultaneamente, no dia 12 de setembro, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília/DF.

As vagas são limitadas e restritas a membros do Ministério Público (MP) indicados pelos respectivos procuradores-gerais. Os encontros são eventos tradicionais do CNMP e possibilitam excelente oportunidade de troca de experiências entre membros do MP com atuação nas áreas de sistema prisional e controle externo da atividade policial de todo o país.

Neste ano, a temática do controle externo da atividade policial será a atuação do Ministério Público em políticas de segurança pública, envolvendo o mapeamento de manchas criminais e a adoção de políticas de atuação comunitária para a redução de taxas de homicídio. Já na seara do sistema prisional, será abordada a política de drogas e alternativas penais e seus impactos no encarceramento. 

Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o endereço https://eventos.cnmp.mp.br/ e fazer o cadastro, ou, caso já possua, inserir e-mail e senha. Para confirmação da inscrição, é necessário informar a senha fornecida aos procuradores-gerais, por meio do Ofício-Circular nº 14/2018/CSP/CNMP.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos com a Assessoria da CSP pelos telefones (61) 3366-9283/9194 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique abaixo nas programações dos encontros.

VIII ENCEAP

IX ENSP

Leia mais sobre o assunto
CSP/CNMP realiza eventos sobre controle externo da atividade policial e sistema prisional

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp