Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prorrogadas as inscrições para o 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 20/8/18, às 14h33.

integridadeOs interessados em participar do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, cujo tema é “Ministério Público e Integridade: Governança ética, persecução penal e direitos humanos”, têm até o dia 26 de agosto para efetuar a inscrição. O evento, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ocorre anualmente desde 2010 e reuniu mais de 800 membros e servidores na última edição. Este ano, o encontro será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília/DF.

As inscrições são limitadas a 500 vagas e restritas a membros e servidores do Ministério Público (MP). A cerimônia de abertura do Congresso, no dia 13, será às 8h30. Em seguida, serão premiados os projetos vencedores do Prêmio CNMP 2018.

A proposta do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do MP é trazer temas orientados à sociedade com o objetivo de gerar reflexões no âmbito do Ministério Público sobre a garantia da integridade pública em todas as relações sociais. O assunto vem ao encontro do atual cenário político no qual o País se encontra. Com a chegada das eleições, agir com base nos valores éticos compartilhados pela sociedade e em princípios e normas que priorizem os interesses públicos e coletivos é papel essencial do MP.

Nesse sentido, os cursos e palestras refletirão princípios alinhados à integridade pública, promovendo uma atuação institucional com foco na transparência, na gestão adequada de recursos e na adoção de mecanismos efetivos de prevenção a fraudes e de garantias dos direitos humanos.

Ciente da importância do tema, o Conselho, em junho deste ano, instituiu um grupo de trabalho com o objetivo de elaborar proposta para o Programa de Integridade do CNMP, bem como estabelecer diretrizes para a implantação de programas similares a esse nas unidades do Ministério Público.

Na programação do Congresso, destaque para a palestra de Carlos Sebastião Andriani, doutor em Gestão e mestre em Ciências da Educação e Valores Humanos. PhD em Gestão pelo Instituto Universitário de Lisboa, Andriani é autor de inúmeros livros e já ministrou palestras internacionalmente.

Para fazer as inscrições, os interessados devem acessar o endereço https://eventos.cnmp.mp.br/, inserir e-mail e senha ou, se não os tiver, fazer o cadastro.

Esclarecimentos adicionais sobre o evento podem ser obtidos com a Coordenação Executiva do evento pelo telefone (61) 3366-9250 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Além disso, mais informações podem ser conferidas na página www.cnmp.mp.br/congresso

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp