Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público: inscrições vão até domingo, 26 de agosto - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 24/8/18, às 16h34.

integridade 1No próximo domingo, 26 de agosto, terminam as inscrições do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, cujo tema é “Ministério Público e Integridade: Governança ética, persecução penal e direitos humanos”. A programação consolidada do evento, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), já está disponível para consulta aqui. Este ano, o encontro será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília/DF. O congresso ocorre anualmente desde 2010 e reuniu mais de 800 membros e servidores na última edição.

A solenidade de abertura do encontro será realizada às 8h30 do dia 13 de setembro. Na ocasião, a presidente do CNMP e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, realiza a palestra magna “Integridade, persecução penal e direitos humanos.” Em seguida, serão premiados os projetos vencedores do Prêmio CNMP 2018. Ainda na programação do Congresso, há destaque para a palestra de Carlos Sebastião Andriani, doutor em Gestão e mestre em Ciências da Educação e Valores Humanos. O especialista, PhD em Gestão pelo Instituto Universitário de Lisboa, se apresenta no dia 13 de setembro, às 17h30.

Já os ex-procuradores-gerais da República Sepúlveda Pertence e Aristides Junqueira e o ex-governador de São Paulo e procurador de Justiça aposentado, Luiz Antônio Fleury Filho, realizam a palestra “Diálogo Cidadão – 30 anos da Constituição: o Ministério Público na Constituinte”. O encontro será realizado em 13 de setembro, às 14 horas.

Para fazer as inscrições no congresso, os interessados devem acessar o endereço https://eventos.cnmp.mp.br/, inserir e-mail e senha ou, se não os tiver, fazer o cadastro. As inscrições são limitadas a 500 vagas e restritas a membros e servidores do Ministério Público (MP).

A proposta do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do MP é trazer temas orientados à sociedade com o objetivo de gerar reflexões no âmbito do Ministério Público sobre a garantia da integridade pública em todas as relações sociais. O assunto vem ao encontro do atual cenário político no qual o País se encontra. Com a chegada das eleições, agir com base nos valores éticos compartilhados pela sociedade e em princípios e normas que priorizem os interesses públicos e coletivos é papel essencial do MP.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos com a Coordenação Executiva do evento pelo telefone (61) 3366-9250 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações podem ser conferidas na página www.cnmp.mp.br/congresso

Veja aqui a programação do evento. 

Acesse aqui a página do Prêmio CNMP.

Leia mais sobre o assunto

Raquel Dodge realiza palestra de abertura do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público

Congresso de gestão do Ministério Público: ex-procuradores-gerais da República abordam a história do MP na Constituinte

Prêmio CNMP 2018: Comissão de Planejamento Estratégico divulga os projetos finalistas

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp