Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP analisa proposta de resolução sobre cargo de direção em cooperativas de crédito - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 1/11/6, às 00h00.
Está na pauta da sessão de segunda-feira, 6 de novembro, do Conselho Nacional do Ministério Público projeto de resolução com o objetivo de disciplinar o exercício de cargos de direção e administração em cooperativas de créditos por membros do Ministério Público. O projeto é de autoria do conselheiro Alberto Cascais, membro da Comissão Disciplinar.
Outro projeto de resolução que continua na pauta do Plenário e deve ser decidido na sessão de segunda-feira é o que estabelece normas gerais para os concursos para ingresso na carreira do Ministério Público. O projeto é de autoria do conselheiro Ricardo Mandarino e o processso estava com vista-conjunta para os conselheiros Saint'Clair Nascimento, Hugo Cavalcanti, Janice Ascari e Ivana Auxiliadora. Esta última pediu prorrogação de vista na última sessão, realizada em 16 de nove.
Além do julgamento dos processos da pauta, o Plenário do CNMP também vai abrir espaço na sessão de segunda para apresentação pelo Conselho Nacional de Justiça dos trabalhos desenvolvidos pelo “Movimento Pela Conciliação”, que tem como objetivo estimular a criação de serviços de conciliação nos diversos órgãos do Judiciário e de incentivar os jurisdicionados a superar disputas por meio do entendimento. A apresentação será feita na segunda parte da sessão do CNMP, após o intervalo para o almoço, pelos conselheiros Eduardo Kurtz Lorenzoni e Germana de Oliveira Moares, integrantes da Comissão de Juizados Especiais do CNJ e coordenadores do “Movimento Pela Conciliação.”
A 10ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público começa às 9h de segunda-feira, 6 de novembro, na cobertura do Bloco A, edifício-sede da Procuradoria Geral da República. As sessões do CNMP são abertas ao público e são transmitidas ao vivo pela internet.  Clique aqui para assistir a sessão ao vivo.
Adilson de Carvalho
Asssessoria de Comunicação CNMP
(61) 3031-6378/8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp