Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. GT que trata de catálogo de memoriais estabelece ações para 2018-2019 - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 24/8/18, às 12h07.
reunião GTO Grupo de Trabalho Catálogo de Memoriais, do Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname), órgão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), deliberou sobre as ações que serão desenvolvidas durante o biênio 2018 e 2019. As atividades foram definidas na última quarta-feira, 22 de agosto, em reunião realizada na sede do CNMP, em Brasília.
 
As ações para os dois anos seguem disposições da Resolução CNMP nº 158/2017, que institui o Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público. Entre outras decisões, o grupo de trabalho definiu a criação de um conselho editorial para a edição do catálogo de memoriais, que será composto pelo promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás Jales Guedes, pela procuradora de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso e membro colaboradora do Coplaname, Eunice Helena Rodrigues, e pela procuradora regional da República da 1ª Região Eliana Torelly.
 
Além disso, foi ressaltada a necessidade de serem oferecidas instrutorias para os servidores e membros com atuação na área de memoriais, a exemplo da gestão de projetos realizada pelo Ministério Público Militar neste ano. Nesse sentido, os membros deliberaram pela instrutoria via videoconferência, o que poderá ser replicado para os estados, a ser inserida no Plano de Gestão do Coplaname para o ano de 2019.
 
Outra decisão do GT é a inserção dos endereços eletrônicos no sítio da Rede Nacional de Identificação dos Museus. Por se tratar de um sítio de busca de museus, a medida ajudaria a difundir os memoriais do MP entre os profissionais da área.
 
Participação da reunião dessa quarta-feira, o coordenador do GT e procurador de Justiça Militar, Antônio Duarte; a procuradora regional da República da 1ª Região Eliana Torelly; a subprocuradora-Geral do Trabalho Heloisa Maria Moraes; a promotora de Justiça do MP/PE Gilka Maria Almeida; o promotor de Justiça do MP/GO Jales Guedes ; a procuradora de Justiça do MP/MT e membro colaboradora do Coplaname, Eunice Helena Rodrigues; e os servidores Bruno Valente (MP/PE), Caroline Maria Guimarães (MPF), Luciana Serra (CNMP) e Felipe Belo (CNMP).
 
Foto: Sérgio Almeida( Ascom/CNMP)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp