Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza, nos dias 30 e 31 de agosto, o Encontro Nacional da Defesa da Probidade Administrativa - Conselho Nacional do Ministério Público
Probidade administrativa
Publicado em 29/8/18, às 13h56.

 

endpaNos dias 30 e 31 de agosto, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) e da Comissão Especial de Enfrentamento à Corrupção (CEC), realiza o Encontro Nacional da Defesa da Probidade Administrativa. O evento acontece no auditório do edifício-sede do CNMP, em Brasília-DF.

O objetivo do encontro, destinado a membros e servidores do Ministério Público, é aprimorar e fortalecer o MP em seu compromisso com a sociedade brasileira de atuar, de forma efetiva e planejada, no combate à corrupção e na defesa do direito à probidade administrativa.

No primeiro dia, a solenidade de abertura acontecerá às 9h. Em seguida, o promotor de Justiça Emerson Garcia, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), ministrará a palestra de abertura: “Interseção entre as instâncias de responsabilização”. Ainda neste dia, os presentes poderão assistir mais quatro outras palestras.

Por sua vez, a programação do dia 31 traz seis palestras para os presentes. A de abertura, às 8h30, denominada “Lava Jato e além: a luta contra a corrupção no Brasil”, ficará a cargo de Deltan Dallagnol, procurador da República e membro da Força-tarefa Lava Jato. A palestra de encerramento será proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça e presidente da comissão de juristas responsável pela elaboração do anteprojeto de reforma da Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92), Mauro Campbell, com apresentação referente às propostas de modificação da Lei de Improbidade Administrativa.

Veja aqui a programação do evento.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp