Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza congresso de gestão e outros eventos de interesse do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 11/9/18, às 12h08.

Plenário do CNMPNesta semana, o Conselho Nacional do Ministério Público realiza vários eventos cujos temas estão relacionados à atuação do Ministério Público. Durante a abertura da 14ª Sessão Ordinária de 2018 do CNMP, ocorrida nesta terça-feira, 11 de setembro, a secretária-geral da instituição, Adriana Zawada, comunicou ao Plenário a realização do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, nos dias 13 e 14 de setembro, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília. O tema deste ano é “Ministério Público e integridade: governança ética, persecução penal e direitos humanos”.

Zawada destacou “que esta é uma semana muito importante para o MP, pois acontecem os maiores eventos promovidos pelo CNMP, nos quais todos colaboram, juntando esforços para que eles se realizem antes e durante o congresso”. A secretária-geral citou como destaques a palestra magna de abertura do evento, que será ministrada pela presidente do CNMP e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a cerimônia do Prêmio CNMP 2018, que premia projetos e práticas bem-sucedidos no âmbito do Ministério Público.

Além disso,  Zawada citou eventos que serão promovidos por órgãos do Conselho hoje e amanhã, também no Instituto Serzedello: Reunião do Comitê de Políticas de Segurança Institucional; Corregedoria e os novos desafios do Ministério brasileiro; Proteção e socioeducação; Ouvidoria e integridade; IX Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional; VIII Encontro Nacional do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial; e reunião dos gestores regionais da Enasp. Foi citada, também, a reunião do Fórum Nacional de Gestão, que será realizada na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.

A secretária-geral complementou que nesta semana, também, serão lançadas publicações como a sétima edição da Revista do CNMP, cujo tema é “Água, vida e direitos humanos”; o volume cinco da Revista Jurídica da Corregedoria Nacional, com o tema “Atuação das corregedorias no estágio probatório dos membros do Ministério Público brasileiro: o futuro do Ministério Público e o Ministério Público do futuro”; e a primeira edição da Revista da Ouvidoria Nacional do Ministério Público, cujo tema é “Ouvidorias do Ministério Público e o Estado Democrático de Direito”.

Leia mais sobre o assunto

CNMP promove o 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp