Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho aprova resolução sobre teto estadual - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 4/12/6, às 01h00.
Por sete votos a cinco, o Plenário do CNMP aprovou na sessão de hoje, 4 de dezembro, o projeto de resolução que altera os artigos 1º e 2º da Resolução nº 9/2006 e o artigo 2º da Resolução nº 10/2006, sobre a aplicação do teto remuneratório constitucional do subsídio mensal dos membros do MP. Ficaram vencidos os votos dos conselheiros Alberto Cascais, Janice Ascari, Ivana Auxiliadora, Gaspar Viegas e Ricardo Mandarino, que eram contrários à alteração da resolução.
Pela resolução aprovada, que vai receber o nº 15/2006, ficou estabelecido o limite de 90,25% para o subsídio dos membro do MP estadual, entretanto o teto remuneratório, ao contrário do que definia as resoluções alteradas, passa ser o subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que hoje é de R$ 24.500,00.
O autor da proposta de resolução, conselheiro Saint'Clair Nascimento, argumentou que “o percentual de 90,25% não pode ser adotado como limite máximo a enfeixar todas as parcelas remuneratórias dos membros do Ministério Público dos Estados, mas apenas do seu subsídio. Os valores não absorvidos ou não extintos pelo subsídio devem ter como parâmetro de limite o valor do subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal.”
Ainda na primeira parte da sessão de hoje, o Conselho Nacional ratificou a liminar concedida pelo conselheiro Paulo Prata e determinou a suspensão do 10º Concurso para promotor de Justiça do Acre e determinou que fossem refeitas as provas de tribuna de candidatos reprovados, que alegaram terem sido intencionalmente eliminados pelo examinador.
A sessão foi suspensa às 12h15 e será retomada as 14h30.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação CNMP
(61) 3031-6378/ 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp