Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prorrogadas até 16 de novembro as inscrições para o Concurso de Fotografia do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Concurso de fotografia
Publicado em 11/10/18, às 17h09.

 

Prorrogadas até 16 de novembro as inscrições para o Concurso de Fotografia do CNMPFoi prorrogado o prazo de inscrição do 1º Concurso de Fotografia do CNMP, que tem como tema “Brasil, Nossa Casa: retratos da diversidade”. Até as 23h59 do dia 16 de novembro de 2018, membros, servidores e estagiários de todas as unidades do Ministério Público (MP) brasileiro podem enviar fotos que retratem cidadãos, paisagens, belezas naturais, monumentos e manifestações culturais do estado de origem de cada MP. Além do novo prazo, o edital traz outras mudanças, que detalham a forma das inscrições e esclarecem como será a escolha das fotografias na Categoria Institucional.

Na Categoria Institucional, o edital informa que as fotos devem ser inscritas mediante senha única e intransferível, enviada por meio de ofício aos procuradores-gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos estados e aos procuradores-gerais de cada um dos ramos do Ministério Público da União. Estes, por sua vez, são os responsáveis por determinar a forma de escolha das fotos que concorrerão nessa categoria.

O edital reforça, ainda, que para a Categoria Autoral não há necessidade de senha e que os inscritos devem indicar seus nomes completos, eventuais nomes artísticos, local de trabalho, telefones de contato, endereço e e-mail.

O certame ratifica, também, que serão selecionadas até 30 fotografias na categoria Institucional, sendo, necessariamente, 1 foto do MPF; 1 foto do MPT; 1 foto do MPM; 1 foto do MPDFT e 1 foto por Ministério Público Estadual. Dessas, serão consideradas vencedoras as fotografias classificadas em 1º, 2º e 3° lugares em cada categoria.

Outro dispositivo incluído informa que as fotografias enviadas não deverão ter qualquer tipo de identificação do autor, marca d’água, ou texto na imagem, sob pena de desclassificação no certame.

As categorias
O concurso prevê a inscrição de fotos em duas categorias: Institucional e Autoral. A categoria Institucional busca fotos que representem institucionalmente cada Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público Militar (MPM) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Serão premiadas em 1º, 2º e 3º lugares as fotos mais bem pontuadas por Comissão Julgadora.

Já na categoria Autoral, as fotografias não precisam, necessariamente, representar o Ministério Público e, além de serem avaliadas pela Comissão Julgadora, serão submetidas a Júri Popular, que as classificará em 1º, 2º e 3º lugares.

As inscrições
As fotografias devem ser enviadas por meio de formulário eletrônico disponível na página www.cnmp.mp.br/concursodefotografia. Os participantes deverão enviar as imagens em arquivos digitais com o tamanho mínimo de 2398 X 3602 pixels e resolução mínima de 300 dpi, nos formatos pdf, jpeg, tiff ou png.

Para concorrer, as unidades participantes da categoria Institucional poderão enviar até três imagens, e cada participante da categoria Autoral poderá enviar uma imagem, produzida por qualquer tipo de câmera profissional, semiprofissional ou doméstica.

Premiação
Os participantes classificados em cada categoria receberão, além do certificado de participação no concurso, um kit contendo medalha e produtos do CNMP.

CNMP – Nossa Casa
O CNMP, por meio do projeto Nossa Casa, desenvolve ações com o intuito de divulgar as aptidões artísticas e culturais do órgão e do Ministério Público brasileiro, bem como promover a integração entre membros, servidores, terceirizados, estagiários, jovens aprendizes e o público atendido em suas dependências.

Confira aqui o edital nº 1 de lançamento do concurso.

Clique aqui na página do concurso.

Confira a íntegra do edital de prorrogação aqui.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp