Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Membro auxiliar do CNMP fala sobre combate à corrupção em evento no TCU - Conselho Nacional do Ministério Público
Combate à corrupção
Publicado em 17/10/18, às 13h25.

 

WhatsApp Image 2018 10 16 at paintpaint16.32.25A membro auxiliar da Comissão Especial de Enfrentamento da Corrupção do Conselho Nacional do Ministério Público (CEC/CNMP), Luciana Asper, falou sobre combate à corrupção no evento “Transferências de Recursos Federais – Cenários e Perspectivas: Um Enfoque Conjunto do Controle e da Gestão”, realizado nessa terça-feira, 16 de outubro, no Auditório Ministro Pereira Lira do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília-DF.

A palestra de Luciana Asper enfocou o enfrentamento à corrupção como ação coletiva, por meio da interação entre os órgãos de gestão e de controle, além da sociedade civil. Ela também falou sobre inovações para aumentar a eficiência desse enfrentamento por meio do tripé: repressão, controle/detecção e prevenção primária/integridade.

O evento teve como público-alvo autoridades e servidores do TCU, ministros e equipe técnica dos ministérios, da Controladoria-Geral da União, da Advocacia-Geral da União e assessorias técnicas do Senado e da Câmara dos Deputados.

A comissão

A CEC/CNMP foi criada por meio da Resolução nº 185/2018, por iniciativa do conselheiro Silvio Amorim, atual presidente da comissão, eleito pelo Plenário.

Prevista para funcionar pelo período de dois anos, a CEC/CNMP destina-se a fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à corrupção e tornar ainda mais eficiente a articulação voltada ao desenvolvimento de estratégias direcionadas ao aprimoramento da correspondente atuação do Ministério Público.

Foto: TCU.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp