Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Workshop - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 22/11/11, às 16h26.

Tabelas unificadas vão dar mais transparência ao trabalho do MP



tabelas_unificadas_MS_2O Conselho Nacional do Ministério Público e o MP do Mato Grosso do Sul realizaram, na sexta-feira (18), o 5º Workshop de Tabelas Unificadas. O objetivo do evento era apresentar o novo modelo a ser adotado em todo o país e discutir a sua implementação. Instituídas pela Resolução nº 63 do CNMP, as Tabelas Unificadas vão uniformizar terminologias e nomenclaturas de processos e procedimentos em todas as Unidades do MP brasileiro, facilitando o fluxo de informações e a coleta de dados uniformes.

O procurador-geral de Justiça Paulo Alberto de Oliveira parabenizou a área de tecnologia da informação por concretizar um sistema que adapta as reais necessidades locais às coordenadas indicadas pelo CNMP. Ele acredita que a proposta relativa às tabelas unificadas torna mais eficiente o exercício dos deveres de instituição defensora da democracia e dos direitos em favor da sociedade.

Segundo a conselheira do CNMP Claudia Maria de Freitas Chagas, as tabelas unificadas possibilitam consolidar o papel de Ministério Público na sociedade. Para a conselheira, ao promover a convergência de problemas e objetivos comuns, os dados obtidos permitem planejar, pleitear soluções para as dificuldades orçamentárias e ainda ampliar as melhorias no atendimento a demandas sociais.

De acordo com o Corregedor-Geral do MP/MS Silvio Cesar Maluf, a proposta tem como objetivo revelar a qualidade, a celeridade e o que se produz no Ministério Público. Para ele, unificar a linguagem relativa ao trabalho dos integrantes de MP demonstra total transparência. “Isso mostra o que o promotor de justiça faz com o salário que recebe”, afirmou.

O próximo workshop acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, em Aracaju (SE).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp