Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prorrogadas inscrições para conferência que reúne promotoras e procuradoras de Justiça da Região Norte - Conselho Nacional do Ministério Público

Ministério Público
Publicado em 24/1/19, às 18h08.

 

Banner Notícia 3

Foram prorrogadas até segunda-feira, 28 de janeiro, às 14h, as inscrições para o processo seletivo que selecionará interessadas em participar da "1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte”. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Manaus-AM, e pretende colher diagnósticos, promover a troca de boas práticas e experiências referentes à representatividade feminina no MP, buscando alcançar a equidade de gênero no Sistema de Justiça brasileiro. As inscrições devem ser feitas no site da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O encontro será organizado pela Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva e da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), em parceria com as Procuradorias-Gerais de Justiça dos Estados da região Norte (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e com a Delegação da União Europeia no Brasil. Esta será a primeira das cinco conferências regionais que ocorrerão no primeiro semestre de 2019.

O objetivo do processo seletivo é escolher cem promotoras e procuradoras de Justiça lotadas nos MPs da região Norte. Para as inscrições, as interessadas devem acessar o site da ESMPU e procurar pela opção “inscrição e resultados”. Caso haja mais pedidos de participação do que vagas, a seleção será realizada por ordem cronológica de apresentação da inscrição.

A relação das candidatas selecionadas será divulgada a partir das 18 horas do dia 28 de janeiro de 2019, nos sites da ESMPU e do CNMP.

Informações ou esclarecimentos em relação ao sistema de inscrição da ESMPU poderão ser encaminhados ao endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para ver o Edital CNMP-PRESI nº 2/2019, que altera o prazo de inscrições.

Clique aqui para ver o Edital CNMP-PRESI nº 1/2019, que dispõe sobre a seleção das interessadas em participar do evento.

Clique aqui para se inscrever.

A conferência

Na conferência, serão colhidas as manifestações das promotoras e procuradoras de Justiça sobre o fluxo e os obstáculos para ingresso, lotação, permanência, capacitação e movimentação na carreira, refletindo sobre problemas, soluções e boas práticas.

Os debates ocorrerão de forma simultânea em seis oficinas, de acordo com eixos temáticos já definidos, sob a mediação de duas relatoras e uma coordenadora para cada eixo. O projeto pedagógico inclui material de apoio e textos sobre igualdade e equidade de gênero, que serão previamente debatidos com a coordenadoria pedagógica e com as coordenadoras e relatorias das oficinas. As conclusões serão analisadas na plenária final.

Serviço

Evento: 1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte.
Local: a definir, em Manaus-AM.
Data e horário: 22/2, das 14h às 21h, e 23/02, das 9h30 às 17h.


Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp